sábado, 9 de março de 2013


CONTO  CURIOSO

 

 Samuel Castiel Jr.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meus olhos se abriram e a minha consciência estava perfeita! Tudo aconteceu no dia que fui atropelado. De repente lá estava eu atirado no asfalto, no meio fio daquela estrada. Gosto de sangue na boca e gravemente machucado, com muita dor! Não conseguia mexer o meu corpo!

Em torno de mim havia um grupo de pessoas. Eram transeuntes curiosos que foram chegando e se aglomerando para ver o que sobrara de mim! -- pensei.  Nesse grupo de curiosos que ali estava, havia um rosto que me chamou a atenção. Era uma mulher branca, loura, que tinha os labios pintados de batom vermelho muito forte! A cabei levado pela equipe do SAMU e, depois de algumas internações e cirurgias, sobrevivi!

Aconteceu algum tempo depois, por acaso do implacável trânsito, presenciei um outro acidente do qual, pela violência e circunstâncias, não deveria ter sobrevivido ninguem! Corri em direção ao carro que, na chuva, bateu em um poste e capotou ficando com as rodas pro ar. Chovia muito! Queria ajudar, ver se tinha algum sobrevivente! No meio desse caos, muitas pessoas foram chegando e se aglomerando, juntamente com o som das sirenes e luzes vermelhas piscando  da ambulância e carros da polícia. Foi então que, pela primeira vez,  reconheci aquele rosto. Sim era ela mesma! Aquela mulher branca, loura, com os labios pintados de batom vermelho forte!...A mesma mulher que me olhava no dia do meu acidente, quando eu, inerte, atirado no asfalto, cheio de dor e com gosto de sangue na boca, esperava pelo SAMU. Olhei também para outras pessoas que ali estavam e, também, pareceu-me já tê-los visto outra vez!...  Mais intrigado fiquei quando, ao ler o jornal no dia seguinte, pra minha surpresa e alegria, daquele violento acidente, todos tinham sobrevivido!

A certeza mesmo que, ou eu estava louco ou algo sobrenatural estava acontecendo, veio quando, depois de correr para ver alguns outros acidentes com vitimas fatais ou não, cheguei  a conclusão lógica que, quando no meio dos curiosos que se aglomeravam imediatamente após o acidente, estava aquela mulher loura de labios pintados de vermelho intenso e aquelas outras pessoas, os  envolvidos no acidente, sobreviviam! Quando eu não via essas pessoas no local do acidente, a morte já tinha se consumado ou estaria a caminho!...

Quando saí de férias com a família, no ultimo verão, dirigia na chuva e, quase chegando a Santos pela Anchieta, nosso carro aquaplanou e capotou varias vezes,  meus dois filhos e minha mulher ficaram presos no carro e, mesmo contidos pelos air-bags, ficaram muito machucados.  Eu fiquei também preso em meu lugar mas o teto do carro quase esmagou minha cabeça. O socorro não demorou muito e as pessoas que passavam no local foram parando seus carros e correndo para prestar socorro!  Perdi muito sangue de um ferimento em uma das pernas que se quebrou. Já ia desfalecendo quando parou uma Van e dela, correndo, saltou aquela mulher loura com os labios pintados de vermelho forte,  juntamente com outras pessoas cujos rostos  já não me eram estranhos! Desmaiei e niguem entendeu porque aquele sorriso em meus labios e o meu rosto de paz e tranquilidade!...

 

                                                                                                            PVH-RO, 09/03¹13

Nenhum comentário:

Postar um comentário