segunda-feira, 27 de maio de 2013


FOTOGRAFIA

DA SAUDADE

 Samuel Castiel Jr.

 

Essa foto que alguém postou

Na internet da saudade

Trouxe-me a reminiscência

Da distante adolescência

Que em mim fervia

Naqueles anos dourados

E bem sei não voltará jamais!...

Éramos todos jovens,

Carregando tantos sonhos!...

E essa foto num só clic registrou

Também queridos educadores!

Estavam todos lá

Sentados a nossa frente

Seu Farias, Pe. Miguel, Pe. Moretti, Pe Sylvio

E também o Seu Joaquim!

E por traz deles na velha escada do Dom Bosco

Aqueles rostos tão jovens

De uma geração que emergia inteira

Ávida pela vida e pelo mundo!...

Moldada pelos ensinamentos

De grandes mestres salesianos!

E apesar de tantos anos passados

Reconheço cada rosto:

O Ary Lemos, o Beda, o Polegar,

Chico Carneiro, Zé Azevedo, Rui Andorinha,

Odaly, Samarone  e  Zacarias,

Antônio Lacerda, Silvio Gualberto, Jorge Andrade,


Oricy, Euromar e tantos mais...

Apenas um eu não distingo mais o seu rosto!...

Alguém porém me chama atenção:

-- És tu esse jovem atento que dorme, ora!

Basta imaginar-te sem as rugas

Que fizeram marcas profundas em teu rosto

Em tantos embates com os outros e contigo mesmo

Na luta pela vida a fora!

-- E quem és tu que assim ousas comigo falar?

Já não me respeitas mais?

-- Sou teu subconsciente, rapaz

Que não envelhece jamais!...

 

                                                                                                        PVH-RO, 24/05/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário